26 de jun. de 2014

Make pra Copa!

|

Olá meninas!
Então eu me rendi ao clima de Copa do mundo e fiz uma maquiagem inspirada nesse momento.
Preciso falar a vocês que eu não curto muito assistir a jogos, mas jogos da Seleção e do Flamengo claro eu assisto sem nenhum problema.
Já fiz duas maquiagens inspiradas na copa do mundo, sendo que uma quase não dá para ver a diferença nas cores por causa do flash do celular, mas essa que eu vou ensinar aqui hoje foi a make que as pessoas me pararam no meio da rua enquanto eu estava indo para a casa de uma amiga assistir ao jogo me perguntando como eu fiz.


1. A primeira coisa que eu faço em qualquer maquiagem é aplicar um corretivo para amenizar o tom da minha pálpebra.
2. Em seguida, com uma sombra marrom bem escura eu marco o meu côncavo, bom a minha pálpebra é "caída" então eu tenho que marcar um pouco acima da pálpebra.
3. Esfumo esse marrom mais escuro e depois venho um um marrom mais claro em cima dessa marcação, bom como eu gosto de deixar a marcação um pouco a mostra eu não apago-a completamente.


4. Vou aplicando as sombras na pálpebra móvel, começando pela amarela, bem no centro da pálpebra e depois aplico a verde, um truque legal para essa transição funcionar legal é aplicar uma sombra amarela esverdeada entre essas duas cores.
5. Depois de aplicar essas duas cores aplicamos a cor branca no cantinho interno da pálpebra, sempre deixo essa cor por último, não sei porque mais acho melhor.


6. Hora de delinear, como eu não tenho muita coordenação motora normalmente o meu delineado sai grosso demais, e mais uma dica, sabe aquela parte entre o delineado e o cílios que normalmente fica aparecendo as cores das sombras usadas? Então nessa parte eu sempre venho com um pincel fininho e chanfrado e aplico sombra preta, além de segurar o delineador por mais tempo ele ajuda a apagar essas sombras que insistem em grudar nesse local.
7. Agora partimos para a parte inferior dos olhos, nessa parte eu apliquei um lápis delineador da Vult azul, mas você também pode aplicar um lápis branco na linha d'água e por baixo esfumar uma sombra azul, ficaria legal também.
8. Não esqueçam de caprichar no rímel, eu não coloquei tanto porque ia tirar logo depois para fazer uma maquiagem mais clean já que eu ia sair mas você pode também por um cílios postiços.


9. Como a make foi mega colorida e com cores bem chamativas eu fiz duas opções de batom um tom nude e um tom rosado.

É isso meninas eu espero que vocês tenham gostado e que reproduzam essa maquiagem para torcer pelo Brasil nessa copa.
E para não perder o post olha só a maquiagem que fiz para assistir ao jogo da Holanda com umas amigas.

4 comentários:

  1. Que lindas suas makes Ariane, adorei!!
    Eu tbm não sou muito ligada em futebol, mas com a copa eu me animo! rsrs

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado flor, se sinta a vontade aqui no meu cantinho. :D

      Excluir
  2. Linda sua maquiagem adorei
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por ter achado minha maquiagem bonita. :)
      Já visitei seu cantinho.

      Excluir