18 de out. de 2015

Strobing a Técnica do Momento

|

No último ano a técnica de Contorno veio com tudo, inclusive era umas das palavras mais pesquisadas no Google, porém uma nova técnica está surgindo. Será que vai ser o fim do contorno?
Claro que assim como o contorno, o Strobing já existia e muita gente já fazia, mas só agora ganhou um nome.




Mas de onde vem essa palavra? Bom, vem da palavra Strobe que é aquele flash de balada, sabe aquela luz branca das baladas que deixa qualquer pessoa louca? Ela mesmo.
E o Strobing nada mais é do que um contorno ao contrário, ao invés de escurecer certos pontos do seu rosto você vai ressaltar as partes altas usando um iluminador.

Nessa técnica é criado no seu rosto pontos de luz, a pele fica mais iluminada e com um aspecto mais saudável, basicamente essa técnica é feita muito parecido com o contorno exceto que você não usa o bronzer, mas ilumina todos os pontos já iluminados no contorno.


E esses são os locais que você deve iluminas:  têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo.
Há quem fale para usar o bom senso, mas muita gente fala que nessa técnica o brilho precisa aparecer, claro que sempre bem esfumado, nada marcado.


Mas um alerta vai para as pessoas de pele oleosa como a minha, nada de exagerar até porque temos uma grande tendência a transpirar nas regiões de nariz e testa e ninguém merece ficar cheia de brilho com suor. (hahaha)
Já fiz essa técnica com um iluminador em pó, mas muita gente prefere o iluminador em líquido, aqueles mouses algo desse tipo que não transfere com tanta facilidade, uma dica que recebi foi misturar o meu iluminador em pó com um pouco de base ou um hidratante comum.
E você vai trocar o contorno pelo Strobing, me conta ai nos comentários?


Nenhum comentário:

Postar um comentário