14 de dez. de 2015

Dieta Pós Natal e Ano Novo - Para Uma Vida Mais Saudável.

|

Final de ano, aquele momento que exageramos muito na alimentação é peru de natal, farofa, arroz que eu costumo chamar de tudo dentro, porque vemos de tudo naquele arroz e a bendita passas que insiste em se meter em todos os pratos.
Minha mãe costuma falar que a passas está ali para deixar tudo mais saudável, e o post de hoje é exatamente um post mais saudável, uma vez que como vocês sabem eu  estou no projeto "Não Vou Ser o Papai Noel do Ano" e uma parceria com a Rosi Feliciano do blog perfumes.blog.br  venho trazer para vocês um artigo escrito pela mesma que eu amei tanto ter acesso a um artigo tão interessante e adorei mostrar para vocês algo tão bacana, vamos nessa pois o que todas queremos saber é dessas dicas maravilhosas.


O que Fazer para Ajudar na Desintoxicação do Fígado
Desintoxicação natural do fígado (sem pó e suplementos) é mais seguro, eficaz e suave do que uma dieta de desintoxicação suplementar.
Por quê? Porque comer alimentos integrais, ao invés de suplementos e dar ao seu corpo a nutrição com um amplo espectro de nutrientes para conduzir a desintoxicação na perfeição! A desintoxicação do fígado é como limpar a sua roupa.
 Como aprendi na aula de fisiologia e anatomia da faculdade o fígado é responsável por fazer o armazenamento e a metabolização dos nutrientes que ingerimos para então distribuir os mesmos pelo corpo da maneira que o corpo mais precisa.
Filtração. Primeiro, uma boa base de nutrientes para permitir que o fígado filtre o sangue; identificar as coisas boas (alimentos e nutrientes) e coisas ruins (toxinas e substâncias nocivas). Este é semelhante como encontrar manchas em sua roupa.
 Essa desintoxicação é feita por fases e pelo que entendi elas são de extrema importância.
  • Fase 1 desintoxicação.

O objetivo desta fase é começar a neutralizar a toxina e começar a fazê-la ser capaz de deixar o corpo por um composto solúvel em água. No entanto, a toxina aumenta e pode causar problemas se não continuar a fase 2 de imediato. Pense na fase 1 como um ciclo de pré-lavagem.
  •  Fase 2 desintoxicação.

 Atua sobre a fase 1 como a fase de transformação final sobre a toxina, o que torna a remoção do corpo solúvel em água. Aminoácidos (blocos de construção das proteínas) atribuem às toxinas para se neutralizar mais e colocadas para fora do corpo. Fase 2 é como o principal ciclo de lavagem que remove a sujeira e detritos 
Eliminação. 
Por último, as toxinas são eliminadas por via biliar ou através dos rins pela urina. Muito parecido com o ciclo de drenagem e de rotação.

É super importante Comer Alimentos que Desintoxica o Fígado
Frutas:
As vitaminas e minerais em frutas conduzem o corpo para uma fase de desintoxicação, pois agem de forma mais eficiente!
Dica:
Escolha frutas maduras que são ricas em vitamina C para a máxima proteção com antioxidante. Algumas ótimas opções são laranja orgânica, suco de laranja puro (sem aditivos), kiwis, mamão e abacaxi.
 
Receita Agua Detox de Limão
A Rosi Feliciano disponibilizou essa receita da água detox incrível (Eu testei só não coloquei o abacaxi) para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.
Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã.
Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.
Beterraba:
Beterraba é um alimento incrível para desintoxicação do fígado. Ela tem a capacidade de ajudar a diluir sua bílis, o que permite que o corpo de forma mais eficiente faça a desintoxicação. 
Proteína não inflamatória:
O corpo necessita de um equilíbrio de aminoácidos (blocos de construção das proteínas) para apoiar as funções corporais, especialmente à desintoxicação do fígado.
Quando comemos apenas "carnes musculares", frango, carne de porco, carne bovina, cordeiro e etc., nós tendemos a criar um equilíbrio de aminoácidos no corpo que favorece a inflamação. Equilibrar os perfis de aminoácidos que ingerimos é fundamental. Proteínas não inflamatórias, tais como ovos, peixe, gelatina, produtos lácteos (leite e queijo), mariscos e carnes de órgãos são excelentes opções para aumentar a sua capacidade de desintoxicação. 
Dica:
Tente comer carnes musculares em dias alternados, se a sua ingestão de proteínas não inflamatória for baixa. Para tornar isso mais fácil você pode fazer caldo de osso e um tipo de gelatina a cada dia.
A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.
Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja também um vídeo que a Rosi Feliciano disponibilizou, o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

OBS.: As  fotos assim como o vídeo também foi disponibilizado pela Prof.ª Rosi Feliciano

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, água detox com limão é tudo de bom! Refrescante demais :D
    Beijos
    www.alicesantana.com.br
    Alice ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe sempre tomava e eu nem sabia que era detox, adorei ter acesso a esse artigo. :)

      Super beijo.

      Excluir
  2. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz com a nossa parceria, adorei ter acesso a esse artigo. :)

    ResponderExcluir