12 de nov. de 2015

Grammy Hair, a Tendência do Ano Para os Cabelos

|


Sabe aquela tendência que você pensa, nossa essa eu preciso seguir?
É a tendência do post de hoje, eu sempre quis ter o cabelo colorido, mas a única cor que consegui colocar e ficar legal no meu cabelo foi vermelho, mas sim já fiz algumas mechas de outras cores, rosa, verde e azul mas nada demais e nada que aparecesse tanto.
Por isso quando vi essa tendência eu queria muito seguir mas sabia que meu cabelo não suportaria, o jeito é me conformar.

Sabe de algo que lembrei quando vi a primeira foto de uma menina com cabelos cinzas na internet? Lembrei da minha avó, ela tinha o cabelo bem branquinho parecendo neve e algumas partes era um cinza, e eu amava esse tom e vivia dizendo a ela que quando eu ficasse da idade dela não pintaria os cabelos, sempre achei o ato dela não pintar os cabelos uma atitude linda, ela se amava daquele jeito.


Ao contrário do que muitas pessoas pensam o Granny Hair, como chamado nas redes sociais princialmente Instagram, tem conseguido um grande número de adeptos inclusive tenho amigas que já pintaram o cabelo de cinza.


Uma curiosidade bem legal, é que quando se compara fotos de alguém com o cabelo cinza e como cabelo em outras cores ela sempre parece mais jovem, uma vez que a cor está scentrada no rosto apesar do cabelo chamar muita atenção, o foco estará no rosto.



Uma das minhas blogueiras internacional favorita a Maddi Bragg, usa o cabelo cinza e eu simplesmente amo a combinação do corte do cabelo dela com a cor que ela usa.
E muitas famosas já foram adeptas dessa tendências, a exemplo da Diva Riri e da Kylie Jenner.


Como as outras tendências de cabelos coloridos, eu não sei quanto tempo essa vai durar mas acreditem essa cor foi a minha favorita de todos os tempos.
E vocês o que acharam do GrammyHair, usariam?

7 de nov. de 2015

Operação Salva semestre em andamento

|

Final de semestre e bate aquele desespero, certo nós tivemos todo o semestre para nos  preocuparmos em como não ter uma reprovação ou em como recuperar aquela nota baixa da primeira prova, mas algo acontece e eu não sei explicar que sempre deixamos tudo para última hora.
Alguns se inspiram em filmes e ficam "A espera de um milagre" outros são fãs de Zeca Pagodinho e dizem " Deixa a vida me levar" e existem as pessoas como eu que é a mistura dessas duas outras pessoas.

Mas notas não caem do céu e sempre ficam te lembrando que você fez algo de errado, se você não estudou para aquela prova super importante da segunda-feira e ficou o domingo todo fazendo maratona de séries, acredite uma hora ou outra você vai se arrepender disso.

Normalmente esse arrependimento bate no último mês para o semestre acabar, quando só falta geralmente uma prova de cada matéria e quando o choque de realidade bate a sua porta. Por isso o post de hoje serve de inspiração para mim também, e eu juro que vou tentar colocar essas dicas em prática.


1- A dica número um é ter foco, você precisa eleger suas prioridades, nada de ficar o final de semana assistindo séries ou saindo com os amigos se você vai ter prova na segunda.
Se o seu objetivo é recuperar nota tenha foco somente nisso e esqueça a diversão por enquanto.


2- Separe um tempo do seu dia para estudar, algumas pessoas indicam duas horas, se tiver muita matéria acumulada (sim esse é o meu caso) então você pode dobrar esse tempo e ter no mínimo quatro horas de estudos, não ultrapasse esse tempo.


3- Escolha uma hora tranquila para estudar, se a sua casa é super barulhenta veja a hora que a maioria das pessoas estão fora de casa e aproveite para estudar. Silêncio é fundamental nessas horas.


4-  Monte um plano de estudos, não adianta você arrumar um lugar calmo e tempo para estudar se não tiver uma plano, por isso veja as matérias que precisam mais da sua atenção e tenha um foco especial nas mesmas.
Sabe aquela matéria que você tomou 1,3 na prova que valia 10? (Reprodução da minha realidade aqui) então tenha essa matéria como o primeiro plano dos seus estudos, tente estudar para ela pelo menos três vezes na semana.


5- Faça anotações com os pontos que você acha importante, isso sempre ajuda a fixar mais o assunto facilitando na hora de entender.


6- Sabe o seu celular, com aqueles aplicativos legais Whatsapp, Zombie Tsunami, Facebook então esqueça essa tecnologia, pelo menos para o fim de entretenimento.


7- Na dica seis falei para esquecer o celular para entretenimento mas você pode usá-lo se for para ter acesso a aplicativos que te façam assimilar o assunto com mais clareza.


8- Se você não entendeu o assunto que a professora explicou e mesmo depois que pediu a ajuda do seu coleguinha também não entendeu, que tal assistir a vídeo aulas no Youtube, é galerinha tem muita aula bacana no Youtube, que eu tenho certeza que vai te ajudar.


9- Tente estudar da melhor forma que você consegue, por exemplo eu só consigo assimilar o assunto se eu copiá-lo todo novamente e depois lê-lo em voz alta, pode incomodar algumas pessoas por isso procure um lugar reservado.


10- Tire um tempo para descansar, durma bem se tem algo que aprendi durante as aulas de Neurofisiologia é que as horas de sono são super importantes na hora de fixar o que você estudou, então nada de fazer aquele famoso "virote" que nós adoramos.


11- Essa dica é super importante, monte grupos de estudos, sempre tem alguém que entendeu aquela parte que você não conseguiu aprender e essa pessoa também pode precisar da sua ajuda, então aquele ditado que "Duas cabeças pensam melhor que uma", se encaixa super bem nessa situação.


12- A última dica é a mais importante de todas, tente não cometer os mesmos erros no próximo semestre.
Já estou a quatro semestre tentando me livrar do fantasma da procrastinação mas ele não sai de mim, mas um dia eu consigo.

E essas são as minhas doze dicas para tentar salvar esse semestre, lembrando que eu estou com vocês nessa afinal blogueira escreve sobre aquilo que domina certo?
Desejo todo o sucesso do mundo para vocês, porque sorte nesse caso sozinha não adianta de muita coisa e eu confio muito em vocês e desejo o mesmo para mim também pois afinal, estamos todos no mesmo barco.
Ah e já ia esquecendo, me contem nos comentários quais os seus truques para recuperar as notas?