27 de ago. de 2015

O Melhores Truques de Maquiagem no Decorrer dos Tempos

|
Quando se trata de maquiagem a minha relação com ela é extremamente conturbada, digamos que acerto em alguns pontos e peco em muitos outros na mesma proporção.
Por isso resolvi fazer esse post de hoje, não para expor meus erros ( não sou tão besta assim hahaha) mas para mostrar a vocês tudo o que já foi tendência no que diz respeito a maquiagem..

Se nos Anos 80 a característica mais marcante nas maquiagens era o exagero nas cores vermelho no batom e cores vibrantes como sombra, ainda não entendo como a minha mãe conseguia combinar batom vermelho com sombras azul, verde, amarela e até mesmo cores neon. Mas se até a rainha Madonna e Cyndi Lauper que foram consideradas os maiores ícones dessa época conseguiam.
O truque dessa época era ter uma maquiagem super marcada.


Nos anos 90 o que veio com tudo foi o minimalismo, ou seja nada de sombra azul e batom roxo ou vermelho. A pegada da vez foi aquele delineado com sombra branca e batons de tons neutros.
O truque dos anos noventa era a pele mais pálida, a inspiração aqui no Brasil era a Angélica
Mas claro que tinha a Cristina Aguilera, que era uma pessoa que misturava as tendências dos anos 80 com os anos 90.
A marca registrada dela é uma maquiagem com os lábios vermelhos com aquele efeito gloss.



Enfim os anos 2000, e agora é a vez de misturar todas as outras tendências, porém começando com algo mais clean e o ícone da vez era a modelo brasileira Gisele Bundchen que sempre aparecia com uma maquiagem super levinha, como se tivesse acabado de sair da praia, um estilo mais surfista.


E como ainda estamos nos anos 2000, o que pode vir por agora?
Bom as três últimas tendências foram a sobrancelha da Cara Delevigne que até hoje eu almejo sem nenhuma vitória, sei que essa tendência é tão 2013-2014 mas eu amo.


Logo em seguida no final de 2014 veio a revelação da técnica mais milagrosa dos últimos tempos, Kim Kardashian revelou o que ela fazia para ter uma maquiagem sempre divina e o acabamento da pele simplesmente maravilhoso, a técnica conhecida como Contorno é uma maravilha, apesar de ainda não saber fazer direito consigo afinar meu rosto consideravelmente. E é isso que a técnica faz ilumina as partes que recebem maior luminosidade no seu rosto e esconde aquelas que recebe menos luz. Ou seja esconde o que tem que esconder e ressalta aquilo que tem que aparecer.


E esse ano mais uma Kardashian está abalando as estruturas do mundo, dessa vez Kylie Jenner trouxe para a gente que lábios finos é coisa do passado, o truque da vez são lábios carnudos, a lá Angelina Jolie, e em tons terrosos. 
Acreditam que ainda não consegui comprar nenhum batom parecido com o que a Kylie Jenner usa, absurdo isso. hahaha


Eu fui uma adolescente nos anos 90 portanto consegui usar aquela sombra ou lápis de olho branco com batom escuro ( que hoje em dia é considerado um erro na maquiagem já foi uma super tendência) , assim como sou uma jovem/adulto nos anos 2000 ou seja pego mais leve no blush ( sem chinelada na cara, que por acaso também já foi tendência) e sim minha gente agora eu não combino mais batons e sombras coloridas.
E que tal me dizer quais truques vocês mais gostam?

2 comentários:

  1. Cada época tem sua diva, e cada mulher tem seu estilo. E nada a ver sempre ficarmos no igual, então a cada decada tem alguma moda nova, e um tipo de maquiagem correspondente. Eu amo o estilo de maquiage da kylie jenner e estou muito ansiosa para ela lançar sua linha de batons *-*
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa diversidade no que diz respeito a maquiagem é tão bom.
      Tbm estou ansiosa pelo lançamento de uma linha de batons assinada pela Kylie. :)

      Excluir