25 de dez. de 2015

As Cores do Ano 2016 Segundo a Pantone

|


Você que já estava acostumada com a cor Marsala (cor do ano de 2015), comece a praticar o desapego, porque o Instituto Pantone divulgou a cor do ano de 2016, isso mesmo no mês de setembro o Instituto liberou o top 10 de cores para a nova estação.

Isso mesmo, depois da febre do Marsala que virou cor principal de várias linhas de roupas, maquiagens, acessórios. A Pantone decidiu que a pegada do ano de 2016 seria algo mais sereno, mais leve e segundo a Diretora Executiva da Pantone, Leatrice Eiseman,  “a natureza calmante de cores nas coleções de primavera são liderados por Patone 13-1520 Quartzo Rosa, um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochechas rosadas ou brotar de uma flor, Rose Quartz nos lembra de refletir despreocupadamente durante os ocupados meses de primavera e verão”.


Confesso para vocês que quando vi que essa seria a cor do ano eu fiquei com o pé atrás,uma vez que essa cor não é muito fácil de lidar principalmente em maquiagem se levarmos em consideração a cor da pele das pessoas, na minha por exemplo ela fica um pouco estranha.
Mas ai o Instituto, preocupado com isso liberou também as variações dessa cor.


Mas agora a questão é, como ficaria essa cor nas diversas esferas da moda, vamos ver.


  • Looks
Nos looks essa cor dá um ar mais recatado ao visual, nos remete a infância, quando nossas mãe nos vestia de rosa quase todos os dias, deixa o visual menos poluído uma vez que essa cor conversa super bem com várias outras tonalidades, principalmente cores cleans e tons pastéis. 
Além do mais ela combina tanto com visuais mais  contemporâneos, quanto com algo mais conservador.





  • Maquiagem e Unhas
Essa cor não é tão democrática quando se trata de maquiagem, uma vez que ela encaixa facilmente em pessoas de pele mais clarinha, faz um contraste lindo em pessoas de pele mais morena mas quando se trata da pele negra ela não tem o mesmo desempenho, e eu acho que ai que entra as variações dessa cor.
Essa tonalidade dá um ar mais romântico a maquiagem e muitas vezes um ar natural, uma vez que muitas vezes a cor fica quase imperceptível. 





Nas unhas a delicadeza da cor nos permite fazer várias combinações e nos inspiram a Nails Arts incríveis, principalmente quando envolve combinar a cor com dourado e brilho.




Mas pera ai, se engana quem pensa que parou por ai o Instituto esse ano liberou outra cor como sendo a cor do ano de 2016, a Serenity um azul bebê que super combina com o Quartzo Rosa.
Uma das justificativas do instituto foi a igualdade de gênero, que é  um excelente argumento,  e segundo a Pantone “Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar bem como uma senso de ordem e paz”.

Ambas as cores são em tons pastéis e enquando a Rose Qartz é um tons quente a Serenity é um tom frio e a combinação de ambas fica ainda mais perfeita quando temos esse parâmetro.

Assim como a Rose Quartz, a Serenity não é uma cor que se pode combinar com tudo, e principalmente com todos os tons de pele, e para isso mais uma vez tenhos a paleta com variações dessa cor.

Vamos ver agora como essa cor fica nas mais diferentes esferas da moda.

  • Look
Assim como a outra cor do ano essa cor remete a uma tranquilidade, a um visual menos poluído a algo que usamos quando não queremos chamar tanta atenção, as combinações desse tom não é tão extensa quanto a da outra cor, ela combina bem com cores como preto e branco.





  • Maquiagem e unhas
Com relação a maquiagem eu vou ficar devendo para vocês, uma vez que essa cor é bem complicada de trabalhar e muitas pessoas evitam.
Em parceria com a Pantone a Sephora lançou duas cores de batom, porém outra marca que sempre aposta em cores diferentes assim é a Lime Crime.




E nas unhas apesar de uma cor linda também não é uma cor tão usada, mas temos várias opções, principalmente uma cor da blogueira queridinha da gente, Bianca Andrade a GOXXXXXTOSA mais linda desse undo.




Então meninas, o que vocês acham dessas cores para o ano de 2016?
Eu achei as cores lindas porém não consigo me imaginar usando essas cores com muita frequência a não ser nas unhas.

4 comentários:

  1. GEEEENTE, para tudo! Eu que sou a louca dos azuis to pirando aqui ahaha, aaaaaamei! Vou te seguir cara, adorei! Bjss
    http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de azul, principalmente esse tom mais pastel. :)

      Excluir
  2. Já estou apaixonada por todas as cores.
    Esse rosa meio nude me ganha muito *-*
    Um Feliz Ano Novo e muito sucesso p/ nós nesse ano de 2016.

    Beijos!
    http://www.falaguriablog.com.br/

    Quer ter um visual exclusivo, bonito e barato no blog?
    Layout's por apenas R$80 reais (COMPLETO).
    Faça já seu orçamento mandando e-mail para juliablogdesigner@gmail.com
    Portfólio: http://www.falaguriablog.wix.com/designbyju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores são lindas mesmo, eu sou apaixonada por rosa e esse é tão delicado. :)
      Um super beijo.

      Excluir