25 de jan. de 2013

Eu uso óculos e ai? Posso usar maquiagem.

|

Olá meninas!
Pra vocês verem como essas férias está me fazendo bem, menos de 24 horas depois do último post já tem um novinho pra vocês. (Olha que maravilha) KKKK'
Bom o post de hoje é sobre algo que eu particularmente sempre tive duvida, maquiagem e óculos de grau combinam?
Claro que sim, e durante muito tempo eu não sabia disso e evitava usar, minha mãe dizia que a maquiagem sujavam as lentes dos óculos e eu sempre acreditei, mas um dia me deu a louca e eu comecei a usar minhas maquiagens afinal as lindinhas estavam ficando velhinhas. kkk'
E não é que além delas super combinar ainda me faziam sentir mais bonita.
Agora tem certas coisas que se você usar óculos não vai poder fazer, de jeito nenhum

  • uma delas é entupir o cílios de rímel, isso porque alongando os cílios eles tendem a ficar batendo na lente dos óculos e isso além de ser um incomodo também mancha a lente.
  • dependendo do grau que você usar não use maquiagens ou que aumentem muito o olhar, ou que os deixem muito caído, prefira sempre o meio termo. ( Se bem que dependendo do grau é preciso aumentar o olhar ou diminuir mas isso são casos a parte)
Quando uma pessoa usa óculos geralmente a atenção é toda voltada para a armação dos mesmos, logo a maquiagem fica em segundo plano, mas não é porque está em segundo plano que você vai deixar de se maquiar lindamente.
Procure cores mais neutras como o marrom, o bege, nude, evite um pouco o branco e o preto.
Tente sempre levantar seu olhar.
Olhem algumas fotos de maquiagens para pessoas que usam óculos.





E como é preciso alguns tutorias procurei no youtube alguns e achei tutorias feitos pela Alice Salazar,Camila Coelho e Jana Sabrina.

Tutorial para aumentar o olhar.

E esse vídeo é para quem não enxerga de perto.




Viu meninas é super fácil fazer um make para quem usa óculos, eu por enquanto não estou usando óculos mas também não tá fazendo tanta diferença já que o meu grau era apenas pra descanso, mas eu vou voltar a usar assim que fizer outro exame de vista. kk' Sim eu sou uma procrastinadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário