11 de mar de 2013

Caveirismo, essa moda já pegou.

|
Passou o tempo em que apenas os roqueiros tinham a caveira como referência, hoje em dia caveira é tendência nos maiores desfiles do mundo e é o tipo de "estampa" mais usada entre os jovens.
A caveira não é somente o simbolo da morte como pensava quando era pequena é bem mais que isso é uma  ideologia.
Olhando uma caveira não se sabe se a pessoa era branca,preta,alta,baixa,gorda ou magra, ou seja as caveiras nos livram de qualquer preconceito.
Se bem que quando eu era menor minhas tias viviam falando que aquelas pessoas que a gente via na rua usando roupas preta em pleno verão com caveiras em tudo quanto é parte do corpo eram satanistas, mas ai o julgamento estava nos meus familiares e não por partes dos "roqueiros".
Voltando ao assunto principal, hoje em dia caveira não é mais sinônimo de atitude, é apenas mais uma estampa bonita que vemos em uma loja, gostamos e compramos.
Para muita gente isso é uma ofensa aos idealizadores da ideia que surgiu nos anos 70 juntamente com o cenário Punk.
Eu mesmo sou apaixonada por estampas de caveira, inclusive vou mandar bordar uma no meu jaleco do estágio, afinal radiologia e caveira tem tudo a ver.
Ultimamente no facebook o que mais vemos são as pessoas compartilhando fotos de anéis, pulseiras,blusas,leggies, entre outas coisas que fazem referência ao caveirismo.
Se você  tem alguma duvida do quanto essa moda já pegou, querida não tenha mais.

Uma amiga minha a Adriele Vieira dona do blog Veja alto, ouça colorido fez uma camisa  Skull muito massa , a Drika é super criativa gente vale a pena conferir o blog dela, tem várias DIY super maneiras.


Essa foi a camisa da Adriele e eu pretendo fazer uma pra mim quando tiver um pouquinho mais de tempo, quando o estágio não estiver cobrando tanto de mim e quando eu não estiver me preparando para a faculdade, falando em faculdade mais uma novidade é que eu não vou mais pra Cruz das Almas cursar a Ufrb porque Deus ouviu minhas preces e eu passei na Ufba (todos comemoram).
Eu tenho no meu computador um molde que peguei a muito tempo no site PS I Made This que é um site de DIY muito perfeito.

Estou doida pra fazer a minha, e galera usem papel cartão pra fazer o molde fica menos maleável logo, mais difícil de errar.

2 comentários:

  1. Lindooo de mais!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iana nem preciso responder que admiro muito o seu blog e é um prazer pra mim você comentando aqui. :)

      Excluir