28 de jul. de 2013

Oleosidade: Como controlar.

|
Oi minhas gatas!
Bom o post de hoje é para quem assim como eu tem a pele super oleosa, por exemplo a minha pele dá pra fritar um ovo. kkkkk' (Brincadeiras à parte)
Meu grande problema sempre foi a oleosidade e quando eu era mais nova o problema era bem pior, porém agora com a ajuda da internet e algumas gurus da beleza tenho conseguido controlar isso claro que é complicado mas um dia  nós conseguimos.
Então eu vim aqui falar sobre algumas coisas que eu costumo fazer.
Bom a primeira coisa é uma das mais simples, eu não tomo banho quente, prefiro tomar banho frio ou no máximo morno.
Bom apesar da água quente remover a oleosidade da pele, depois de algum tempo o seu organismo produz uma oleosidade natural ainda maior para poder recompor aquela retirada excessivamente.
E para auxiliar na higienização da pele eu uso sabonetes exclusivos para o rosto, uso o protex limpeza profunda, aquele que vem com umas partículas azuis bem pequenininhas.
Eu não uso muito pó compacto, normalmente paro na base e faço o acabamento com pó somente na zona T e no queixo, mas todo o cuidado com maquiagem é pouco, eu sempre procuro aquelas que controlem a oleosidade e SEMPRE tiro a maquiagem antes de dormir.
Como eu sempre (ou quase sempre) tiro a maquiagem para dormir eu acabo deixando a pele respirar logo isso influência muito.
Vejam agora algumas fotos em que depois de um tempo com maquiagem a minha pele fica mega oleosa.

 Então eu faço de tudo para ela não ficar com esse brilho excessivo, nessa foto não dá para ver nem metade da oleosidade.
 Bom nessa foto eu estou apenas usando aquele meu hidratante labial "lê-se vaselina" e dá para perceber as minhas espinhas e cravos, mas a oleosidade não está tão aparente, e sim controlada.

Uma coisa que eu faço mas não recomendo muito é usar sabão de coco, na hora que você lava o rosto ele já começa na primeira lavagem a escamar, e a pele fica bem seca e ao mesmo tempo macia.
É perfeito porém não sei se é indicado, serve pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário