6 de fev. de 2015

Carnaval de baiano é assim

|

Salvador, Bahia território africano...
E então chegou a época favorita do ano para todos os baianos, pelo menos para aqueles que amam carnaval.
Na verdade a época favorita dos baianos começa quando os ensaios de verão dão a partida inicial(melhor segunda feria do mundo que o diga) , passam a bola para o Festival de verão e então emenda com o carnaval.
Ao contrário do que dizem por ai à fora "e aqui também porque não?" o ano aqui não começa depois do carnaval, mas a cidade em si fica um caus.

Fui no cidade essa semana ( sim aqui chamamos o centro da cidade de "cidade" ,coisa de baiano) e você simplesmente não consegue andar de tanta gente na rua, das arquibancadas e camarotes.

Mas o post de hoje é para falar exatamente disso de como é curtir o carnaval na melhor cidade do mundo para se fazer isso.
Quem é baiano sabe do que estou falando, todo o caus da cidade antes e depois desse evento, é recompensado quando os dias de folia estão ali a flor da pele.
Então vou listar aqui algumas coisas que nós baianos fazemos durante o carnaval.

A primeira coisa é gravar aquela música chiclete, que todo cantor toca em seu trio elétrico e que o cantor que lançou a música toca ela a cada cinco minutos, e no final essa música ainda termina ganhando a votação de música do carnaval. ( meu palpite para esse ano é Gordinho gostoso de Neto LX). Sim meu povo, para surpresa dos meus amigos e espanto da galera que me segue aqui eu ouço essas músicas, e digo mais depois de uns gorós eu me arrisco até a dançar. haha'


A segunda coisa é customizar aquele abadá que você comprou em 10 vezes sem juros no cartão, porque afinal de contas vale muito a pena ficar endividada o ano inteiro só para curtir pulando e suando atrás de um trio.

Imagem: desafiodamoda.blogspot.com

Algo que causa muito babado confusão e gritaria são os famosos colares do Ghandy, é babado mesmo.
Explicando mais ou menos o que eles significam, um carinha que sai neste bloco normalmente oferece um colar a uma guria em troca de um beijo, várias herpes envolvidas.

Imagem: carnaval.uol.com.br/2014/

Se você não tem dinheiro para curtir o carnaval, aqui na Bahia isso não é problema, sempre rola aquela pipoca maneira, já curti assim várias vezes. E o melhor é que você curti um pouco de tudo sem gastar muito.

Imagem: fotospublicas.com/

Festa que é festa precisa ter a famosa 3 por 5, a retada da Piriguete, água que passarinho não bebe e tubarão não nada, cerva, loura etc e tal.
Os isopores aqui são frenéticos e vendem três latinhas por cinco reais, é muita cachaça pra um único fígado.

Imagem: blogdopobre.com

E como se não bastasse todos os dias de folia, aqui enterramos os mortos na quarta feira de cinzas, se você não tiver cansado o suficiente pode aproveitar o último dia de folia dançando e extravasando atrás do trio, porque aqui é assim um último dia de festa para festejar o último dia de festa.

imagem: atarde.uol.com

Eu ainda não sei como vou curtir esse carnaval, com certeza vai ser na pipoca com as minhas amigas, porque não me programei para sair em nenhum bloco, mas já adianto uma coisa vai ser muito babadooooo.

6 comentários:

  1. Deve ser uma looooucura ess carnaval hem, eu gosto bastante de folia assim,kkk.
    beijos http://eueelelove.blogspot.com.br/2015/02/wishlist-loja-internacional-choies.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma loucura mesmo, também gosto bastante desse tipo de festa. ;)

      Excluir
  2. Ri demais com esse post e me identifiquei!!! Imagine que aqui em Salvador, eu moro na Barra, colada no circuito. O bairro já está uma loucura, os mercador entupidos de gente e a Oceânica virou aquele mar de camarote. E a gente já começa a sentir a energia da cidade mudando. Ansiosa demais. Adorei seu post e gosto muito do seu blog. Parabéns!!!

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Karol, quando a energia da cidade começa a mudar é a melhor parte pra esquecer todo o caus. Também estou mega ansiosa apesar de não saber ainda se esse ano eu vou brincar. :(
      Também gostei muito do seu cantinho. :*

      Excluir
  3. Eu não gosto de Carnaval, mas eu tenho muita vontade de conhecer o carnaval de Salvador.

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o carnaval de Salvador é o melhor, já tive a oportunidade de curtir no Rio e em SP e nenhum supera. :)

      Excluir