2 de jan. de 2019

Dicas para Economizar nesse começo de ano e além

|

Um novo ano se inicia e ai estamos naquele momento do ano de colocar todos os gastos do ano na ponta do lápis. Gasto com escola/faculdade, alimentação, transporte, lazer e mais um milhão de coisas que nos deixam loucas, e nos faz achar que a nossa vida financeira está um desastre.

Por isso resolvi fazer um post para dar algumas dicas que pode deixar esse momento um pouco mais leve do que normalmente, e eu espero realmente ajudar nem que seja uma pessoa com esse publicação.
Vale lembrar que a chave de tudo é organização, é preciso saber quais são seus gastos fixos e quais os seus gastos variáveis.
Os gastos fixos são aqueles que você sempre tem como por exemplo o aluguel, contas (água, luz, telefone, internet), transporte, alimentação e mais vários outros gastos que você sempre tem.
os variáveis como o próprio nome já diz são aqueles que você pode ou não ter, eu por exemplo tenho um gasto variável com produtos de cabelo 😄

Outro gasto variável para mim são as compras online, com toda facilidade de adquirir um produto com apenas um click fica bem tentador gastar mais do que o necessário, mas eu te entendo e sei que as necessidades são relativas.

Por isso nesse momento vou te dar uma dica de como economizar nesse tipo de compra, existe um site chamado CUPOM VALIDO.com (clicando no nome anterior ou copiando e colabdo em seu navegador o seguinte link https://www.cupomvalido.com.br/desconto/casas-bahia/ )  esse site reuni várias lojas e nos dá descontos para compras online (lembrando que os descontos são variáveis dependendo da loja e de alguns outros pontos).


Para usar esse recurso basta entrar no site Cupom Válido, na parte bem em cima do layout do site tem uma aba escrito LOJAS, basta clicar ali e vai abrir uma página para você pesquisar a loja desejada (Já adianto que são tantas lojas que fica difícil não achar o que você procura)

Ao clicar na loja você vai escolher como usar e o tipo de desconto que vai ser disponibilizado dai é só ativar o cupom de desconto copiar o código que vai ser gerado e antes de finalizar sua compra com os itens já no carrinho vai na parte de cupons e coloca o código que você copiou, simples assim.
Então aproveite os descontos e compre o que precisa.

Vamos agora as dicas para se organizar:

  • Tenha um caderno em que possa anotar sobre suas finanças (quanto você recebe, quanto você tem gastado e o que você conseguiu guardar);
  • Não gaste mais do que você ganha, li uma vez que só podemos fazer gasto tendo como base 20% do que recebemos, isso evita com que fiquemos no vermelho;
  • Procure o menor preço (de preferência use o Cupom Válido.com  para isso);
  • Procure quais são as suas reais necessidades;
  • Sempre pense no amanhã.
Vamos nos programar direitinho, que isso acontecendo podemos ter o equilíbrio perfeito entre comprar coisas com um preço bacana, economizando e guardando um dinheirinho a mais no final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário