15 de mar. de 2013

Pecado Mortal: Dormir de maquiagem.

|

Olá meninas,
Sabe hoje fui meio que bloqueada pelo facebook, parece que tem um engraçadinho que denunciou o meu perfil sei lá o motivo. (O mais irritante é que amanhã eu tenho estágio e passar um plantão de 24hrs presa em um hospital sem acesso ao facebook me parece muito assustador, principalmente a noite)
Então ficar um dia inteiro sem facebook me fez pensar o que poderia fazer, bom já assisti a todos os capítulos da terceira temporada de Pretty Little Liars,  li alguns emails atrasados e bom pensei na vida, não necessariamente nessa ordem.
Mas o post de hoje não é sobre o meu desespero em ficar sem facebook, e sim sobre o porque de ser tão importante tirar a maquiagem para dormir.
Sabe aquela espinha monstruosa que aparece na ponta do seu nariz, super vermelha ou aquele cravo que não consegue tirar nem por reza braba, ou até mesmo uma mega alergia que te deixa super mal?
Então essas são algumas consequência de se dormir utilizando maquiagem, confesso que muitas vezes quando chego da rua e estou super cansada tipo mortinha mesmo eu nem ligo se estou ou não de maquiagem, quando vou pro estágio então nem se fala, com medo de chegar algum paciente de madrugada eu acabo dormindo com maquiagem para não ficar com o rosto que diga "Poxa eu estava dormindo e você me acordou só pra tirar um Raio X", se bem que no meu ultimo plantão que por acaso foi o terceiro eu tirei completamente a maquiagem que usei durante o dia e apliquei somente um batom cintilante mas que nada me tira da cabeça que tem um acabamento matte.
Então como eu disse eu sempre me preocupo em lavar o rosto pra tirar a maquiagem, mas em dias que eu chego de festa por exemplo se eu estiver muito cansada, nem rola.

Nessa foto por exemplo eu tirei-a logo quando cheguei da festa de encerramento do meu cursinho e apesar de ter tomado banho admito que não lavei o rosto direito e a maquiagem não saiu, principalmente o lápis e o rímel. (Não reparem o meu cabelo, essa foto eu tirei só pra mostrar a uma amiga como eu fui e como eu cheguei da festa).
Alem dos problemas citados acima ainda tem o fato de que dormir de maquiagem envelhece a pele e impede o processo de rejuvenescimento e de respiração das células que ocorrem durante o sono. (Viu meninas o blog Poder de Garota também é Biologia kkkk').
Então a partir de hoje tanto eu quanto vocês vamos nos prometer que nunca mais vamos dormir de maquiagem, nem que apenas lavemos com água e sabão mas iremos retirá-las.

2 comentários:

  1. adoro PPL, e confesso que quando chego da balada é raro eu tirar a maquiagem. Mais estou mudando este habito

    http://ousadiacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo precisamos mudar os nossos hábitos para o nosso próprio bem. :)

      Excluir