25 de out. de 2013

Dica: Tirando o Rímel do fundo do baú.

|
Sabe quando você está arrumando a sua maleta de maquiagem ou a sua penteadeira e se depara com aquele rímel que você ama, ou aquele que você nunca mais usou mas que quer começar a usar  porém ele está um pouco mais duro?
Isso aconteceu comigo essa semana, enquanto espero algumas coisas que eu comprei na internet chegarem e isso já tem quatro meses, a minha mãe não me deixa comprar nenhum rímel por causa disso então tive que improvisar com os velhos.

Então para essa dica o que você vai precisar é de um rímel que esteja secando, uma panela e água.
Então esquente a água não façam uma loucura parecida com a que eu fiz que foi colocar o rímel dentro da panela de água enquanto ela ainda estava no fogo, esperem  a água esfriar um pouco mas continuar quente e coloquem o rímel dentro, não deixe tanto tempo, o rímel vai amolecer um pouco mas nada extraordinário, depois de alguns dias com essa técnica ele voltará a endurecer.

Uma segunda dica e a que eu geralmente usava em sombras em gel quando ficavam durinhas era aplicar duas gotinhas de soro fisiológico e ir mexendo o aplicador até o soro se misturar com o rímel, assim como a dica de cima o rímel poderá ser usado mais algumas vezes, essa técnica demora mais um pouco que a de cima para endurecer.

Percebam que amoleceu um pouquinho, mas não se enganem dessa forma que eu fiz não durou tantos dias, já com o soro ficou perfeito eu super indico que seja feito com o soro.

Observação.: Lembrando que essas dicas só podem ser usadas se o seu produto ainda estiver dentro do prazo de validade.

Dica.: Para evitar que o rímel seque mais rápido evite deixar o ar entrar, como assim? Bom temos a mania de ficar batendo o aplicador na embalagem para "pegar" mais produto acontece que isso não ocorre e então o ar entra em contato com o produto fazendo-o endurecer ainda mais rápido.

3 comentários:

  1. Já usei o soro e deu super certo !
    beijos
    http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia,vou guarda está dica para min!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bela dica, também vale o mesmo em glosses :D
    http://itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderExcluir