30 de jan. de 2015

Primeira meta de 2015 em andamento...

|

Uma das minhas metas para o ano de 2015 é emagrecer, nunca tive isso como meta até porque me sentia super bem com o meu corpo mesmo as pessoas me dizendo o contrário, ou tentando me dizer como eu deveria me sentir.

Acontece que nos últimos meses algumas coisas mudaram, sei lá a forma como eu me vejo, não me acho feia muito menos acho que ser gordo seja um problema, só quero mudar um pouco a minha vida na verdade os meus hábitos que estão muito estranhos, tipo eu me recuso a subir escadas " As gurias da faculdade que o digam vivem pegando no meu pé para parar de usar o elevador da faculdade que vive travando mas que mesmo assim eu continuo pegando ou até mesmo parar de comer besteiras o tempo todo."

Então quando virou o ano eu decidi começar, mas com toda a agonia dos primeiros dias do ano não rolou dieta assim logo de cara só fui começar mesmo no dia 06 de janeiro e depois de uma longa reflexão se era isso mesmo que eu queria.

Para falar a verdade eu ainda tenho muitas dúvidas sobre se é isso mesmo que eu quero, se quero realmente mudar o meu discurso de bem comigo mesma agora a essa altura do campeonato, bom não estaria mudando nenhum discurso uma vez que realmente me sinto bem comigo e acho que eu e o meu corpo estamos em sintonia (ou pelo menos é o que acho).

Bom não vou passar a dieta que estou fazendo aqui porque acho que isso não é o meu dever, e sim de um nutricionista, endócrino e tal.
Como eu tinha ido ao ginecologista no fim do ano passado e não tinha conseguido vaga para o endocrinologista ela me pediu para apenas diminuir a quantidade de comida, comer de três em três horas, beber no mínimo dois litros de água e fazer no mínimo vinte minutos de exercícios, que poderia ser caminhada mesmo.

Então como toda teimosa que sou decidi procurar algumas coisas na internet, comecei a tomar um shake da Redubio( substituo duas refeições uma principal e um lanche) , além de ter tirado gordura da minha refeição, refrigerante ( tomo um coca cola zero só um pouco quando sinto vontade, uma vez que eu sou viciada em refrigerante e tirar assim de vez seria um pouco complicado), doces e várias outras coisas.




Minhas alimentações são basicamente carne vermelha (sem nenhuma gordura, frango e peixes sempre grelhados e muita verduras e legumes, acho que nunca comi tanta salada na minha vida, ovos cozidos no máximo dois por dia.
Tomo também iogurte ligth, e claro não pode faltar uma colher de feijão.

Sem contar meninas no super apoio que estou tendo de um grupo de meninas no whatsapp chamado "Projeto vida Saudável", é um grupo de gurias que assim como eu também querem emagrecer e ver pessoas com o mesmo objetivo que eu me dá ainda mais força.

E agora a parte que mais me deixou feliz, no primeiro mês já se foram 4kg, pode parecer pouco mas acreditem para uma pessoa como eu cada grama que perco é uma vitória imensa.

E você tem alguma fazendo alguma dieta? me contem como está sendo o processo.


12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Terezinha, isso pra mim é muito importante.

      Excluir
  2. Obrigada flor, realmente tem sido uma luta e eu realmente espero alcançar o meu objetivo.
    Vou dar uma passada no seu cantinho. :)

    ResponderExcluir
  3. torcendo pra que tudo dê certo!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari!
    Faço parte do grupo do whats e estou muito orgulhosa de você! Parabéns!
    Tenho certeza que vc vai conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, também tenho certeza de que vai conseguir, estamos juntas nesse. <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ariane! Parabéns pela iniciativa. Muito legal seu post e o fato de vc se aceitar como é. Muito bela também a sua iniciativa de querer mudar. E não é uma coisa fácill. Adorei seu blog, parabéns!!! Também sou baiana :D
    Bjs,
    Karol.
    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir aqui no meu cantinho e deixar a sua opinião, realmente não é fácil mas bora pra frente, certo?
      Um bjo flor.

      Excluir
  7. Parabéns mesmo pela iniciativa viu? É o mais dificil kkk tenho que criar coragem, fechar a boquinha e ir pra academia hahaha

    http://www.apenasdezesseis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, me sinto cada vez mais motivada como recebo comentários como esse. :)

      Excluir