6 de fev. de 2013

S.O.S Cabelos: Tingidos.

|

Olá meninas!
Continuando com a nossa saga de cuidados para os cabelos,o post de hoje é sobre como cuidar dos seus cabelos tingidos.
Hoje em dia é raro ver alguma menina que não queira pintar o cabelo, seja com aquelas cores super coloridas ou apenas para mudar um pouco o visual.
Passou o tempo em que tintura de cabelo servia apenas para esconder os brancos quando eles começavam a aparecer, agora é questão de vaidade.
Não tenho muita experiência em pintar cabelo e etc, só pintei meu cabelo umas três vezes, nas cores vermelho,castanho médio,fiz uma mecha roxa que não deu certo e no mesmo dia pintei de castanho escuro.
Nessa época eu não sabia que cuidados eu precisava tomar para não estragar o meu cabelo e adivinha o que aconteceu? Ele quebrou todinho, gente cuidado com a tintura que você usa pra pintar o cabelo uma vez que a mesma pode não ser adequada para ele.
Mas vamos aos cuidados antes e depois da aplicação da tintura.
As pessoas pensam que as únicas pessoas que precisam evitar piscina depois de tingir o cabelo são as loiras, lendo engano as morenas e ruivas também correm esse risco.
Evite piscina pelo menos nos primeiros dias, isso porque querendo ou não os fios ainda estão fragilizados e os produtos usados nas piscinas para a higienização "maltratam" os fios.
Se o cabelo estiver danificado, evite pintá-los, isso porque a tintura em si já danifica um pouco os cabelos.
Abuse da hidratação, e isso vale para antes e depois de tingir o cabelo.
Evite lavar o cabelo todos os dias, isso porque até mesmo as tintas permanentes desbotam um pouco com o decorrer das lavagens,e tente lavar o cabelo com shampoos para cabelos secos, eles nutrem os cabelos e fixam ainda mais as cores, assustadoramente eles são mais eficientes do que os shampoos para cabelos tingidos.
Lembrando que para cabelos descoloridos os cuidados precisam ser redobrados.









2 comentários: