23 de out. de 2013

Operação Rapunzel.

|
Meninas para quem me conhece sabe que eu tenho uma certa obsessão com o meu cabelo, isso porque ele é super volumoso.
Quando eu era pequena já dei tanta coisa nele que é tenso, minha obsessão começou porque quando era pequena ou meus amigos, que agora vejo não eram tão amigos assim, me zoavam por causa do meu cabelo.
Me chamavam de cabelo duro,Assolan e entre outros apelidos.
Então quando eu fiz 10 anos minha mãe deu a bendita da Guanidina no meu cabelo isso porque eu insisti tanto.
Mas pra minha desgraça na segunda aplicação meu cabelo começou a cair e eu tive que parar de dar, fiquei cinco anos sem dar nada e meu cabelo voltou ao normal, eu amava meu cachos crespos super definidos mas novamente os meus amigos não amavam tanto quanto eu e zombavam de mim e novamente eu comecei a dar prancha no cabelo e um tempo depois dei AmaciHair.
Novamente meu cabelo começou a cair e tive que parar quando tinha 16 anos dei Hidróxido de sódio o que foi minha salvação, porque ele mantinha o meu cabelo cacheado e tirava apenas o volume, inclusive é isso que eu dou até hoje.
Mas para o meu azar entrou a bendita da guanidina, a minha cabeleireira operou de LER (Lesão por esforço repetitivo) e a filha dela fez o meu cabelo e adivinha a bendita colocou guanidina ao invés de hidróxido e meu cabelo voltou a cair, tive que ficar um bom tempo sem dar nada no cabelo para que ele crescesse um pouco e eu voltasse a dar o hidróxido, ele cresceu e eu voltei para a minha química, dai no ano passado me mudei de cidade e ficou péssimo para ir fazer o cabelo logo fiquei quase um ano sem fazer o cabelo e quase deixei ele voltar ao normal mas cai em tentação mais uma vez e apliquei a química que tanto me faz feliz.
Quando eu era criança alisava o cabelo com medo da chacota hoje em dia aliso pela praticidade, odeio pentear cabelo e o dia que eu não quero pentear simplesmente prendo em um rabo de cavalo ou um coque e pronto.
Todo esse arrodeio foi para falar de algo muito importante para mim o crescimento dos meus fios ele sempre foi muito lento mas desde que comecei a cuidar mais dele isso mudou e agora com a ajuda da minha cabeleireira e com a ajuda que tenho na internet eles estão bem melhor.
recentemente comecei a usar o famoso shampoo bomba, e estou no primeiro mês de uso, logo nas primeiras aplicações já senti uma diferença na hora de pentear o cabelo, logo que faço isso ainda embaixo do chuveiro para não quebrar tanto quando seco.
com relação ao crescimento percebi bem pouco mas a moça que faz meu cabelo disse que minha raiz estava maior que da ultima vez que ela fez, e que o crescimento do cabelo se mede pela raiz e não pelas pontos, se ela falou isso eu acredito né já que ela não foi a única pessoa a me falar.
E vocês já usaram o shampoo bomba?
Me contem sua experiência com essa preciosidade.

Receita do shampoo bomba.

1ml de Amonovim A para cada 100ml's de shampoo ----------------------Comprei  o meu po R$23,00
2ml's de Bepantol solução derma para cada 100ml's de shampoo------------------------Eu apliquei 10 mls porque o meu não foi o derma e sim o solução.
Um shampoo sem sal de 300ml's---------------------------------------------O meu é o da Naturals o neutro e custou R$3,50

Então olhem como ficou o meu cabelo três meses depois do uso do shampoo bomba.

Eu achei que cresceu bastante e mais do que simplesmente crescer o volume ficou surpreendente, e super macio, quem estava em duvida sobre esse shampoo assim como eu estava pode usar que funciona. ( Um lado parece estar mais curto mas não é o caimento do cabelo mesmo, percebam que minha franja está quase do tamanho do meu cabelo todo).

12 comentários:

  1. Eu uso Bepantol liquido adoro, hidrata muito! <3



    Vem me visitar!?
    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Onde acho o Monovin A?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casas de ração, pet shop.
      E custa algo em torno de 23 reais.

      Excluir
  3. Onde encontro o Monovin A??????
    E quanto tempo você usou até que pudesse ver o efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casas de ração, e percebi que a textura do cabelo melhorou nos primeiros dias de uso, mas o crescimento percebi durante o segundo mês de uso.

      Excluir
  4. Durante quanto tempo você usou até que pudesse ver efeitos???
    Preciso de forma desesperadora, pois acabei de cortar meus bebelos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o tempo recomendado durante três meses e já vi o efeito prometido durante esses meses.

      Excluir
  5. Deu uma crescida já, também to fazendo uma operação pro meu crescer, comprei uma ampola de crescimento do brilho da seda, vc aplica depois de lavar os cabelos e deixa no cabelo... senti ele mais forte

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já testei essa ampola da seda, não gostei muito no meu cabelo mas várias pessoas já me disseram que ela é boa.

      Excluir
  6. Queria mesmo aprender ! Quero meus cachos enormes haha e assuma seu cabelo e seja mais feliz !!
    Beijos
    http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu sou super feliz com o meu cabelo, vou mais pela praticidade do que pelo que os outros pensam.

      Excluir