11 de jan. de 2015

Livro do dia: The Duff

|
http://pixgood.com/the-duff-characters.html

Quando meu semestre já estava no final e eu podia enfim relaxar em algumas matérias eu decidi ler algum livro, confesso que durante uma semana mais ou menos fiz isso durante algumas aulas de matérias que eu já havia passado ( certo isso não é nem um pouco bonito da minha parte, mas fazer o que já estava entediada).

Perguntei a algumas amigas que livros elas me indicavam e a maioria me indicava 50 tons de cinza, que era um livro que eu já havia comprado mas que não tinha parado pra ler ainda, então fui olhar na internet quais eram os livros que tinha virado filme e achei esse The Duff.

Até então eu não sabia que o livro ainda não tinha sido traduzido, fiquei durante dias procurando na internet e só achava a versão em inglês mas eu tinha gostado tanto da sinopse que precisava ler o livro, foi ai que achei um blog Leitores Fanaticos que disponibiliza alguns livros em PDF e como meu tablet ainda estava bom foi maravilhoso, comecei a ler no mesmo dia que consegui baixar durante a aula de biofísica aplicada a fisioterapia ( Don't judge me)


Primeiro eu preciso explicar a vocês o nome do livro, que eu realmente espero que quando for traduzido não seja modificado, The Duff é uma gíria muito usada nos Estados Unidos principalmente no High School que significa Designated, Ugly, Fat, Friend (Designada, Feia, Gorda, Amiga)  bom é uma sigla que só faz sentido em inglês mesmo.
A história dessa sigla é a seguinte, eles possuem uma teoria que querendo ou não faz todo o sentido, que em todo grupo de amigas sempre tem uma que é a última a ser notada ou que nunca é notada.

E o livro gira basicamente em torno desse apelido, dramas do ensino médio e família.
Bianca descobre que é a Duff a partir de Wesley, o carinha mais popular da escola que também é atleta (típico), durante uma festa e joga coca de cereja nele, uma saída bem dramática, dai por diante a trama se desenrola, acontece que num belo dia para escapar de alguns pensamentos Bianca beija Wesley Rush e descobre que quando está com ele ela consegue fugir dos seus problemas, ele é como se fosse uma droga feita exatamente para ela.

Como se não bastasse ser chamada de amiga feia e gorda do grupo, os pais dela estão se separando e o pai tem uma recaída e volta a beber, e ai Wesley entra na jogada novamente como sendo o escape que ela precisava.

Eu me identifiquei muito com o livro, também pelo fato de descobrir que eu sou uma duff ou seria se eu morasse nos Estados Unidos, mas creio que todo mundo vai se identificar com alguma parte do livro.
O livro é bem legal porque envolve várias temáticas, família, amigos, escola, sexo tudo em pouquíssimas páginas.
É um livro bem clichê adolescente e pelo que eu andei pesquisando a Editora Novo Século comprou o direito de publicação do livro mas ainda não temos uma data para lançamento ( esperando ansiosamente apesar de já ter lido quero comprar assim mesmo)

Como eu disse bem no comecinho o livro já foi adaptado ao cinema visite o site do filme é bem legal, e terá sua estréia no dia 19 de fevereiro nos EUA.


Super recomendo que leiam o livro e esperem ansiosamente pelo filme, ele é leve descontraído e impressionantemente super legal, bem ao estilo Mean Girls.

14 comentários:

  1. Ri muito quando você disse que lê durante as aulas! Eu também faço isso às vezes, ainda mais se já passei de ano que nem você hauhau.
    Se tem algo eu amo é um livro adolescente clichê, tão leve e descontraído. Já tinha visto o livro circulando pelos canais booktube, mas não tinha chamado a minha atenção, até ler o seu post. Ao assistir o trailer do filme, então, fiquei super curiosa (um filme parecido com Mean Girls? Esse é o sonho, né? uahsuhas). Você riu muito enquanto lia?
    Beijos!
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes eu tentei não ri porque estava lendo na aula, mas quando li em casa ri pra caramba algumas situações são bem engraçadas.

      Excluir
  2. Oi, adorei a resenha, divertida haha.
    Gostei do livro!
    Beijos :*

    http://blogandressabruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz em ver que o post te agradou. :)

      Excluir
  3. Oi Ariane eu achei muito interessante tanbém vou tentar ver se consigo comprar o livro para ler esses livros adolescente mistura a realidade o cotidiano quando se está nessa fase me fascina pois acredito que da para se aprender muitas coisas ^^, eu adorei seu blog e estou seguindo faz uma visita no meu blog e se vc gostar segue lá http://apprenticealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li esse livro veio um filme na minha mente sobre como foi a minha adolescência e tudo o que aprendi com ela, e aprendi ainda mais coisas depois que li esse livro.
      Fico feliz em tê-la aqui no meu cantinho pode ter certeza que vou visitar o seu. :)

      Excluir
  4. parabéns pelo seu blog, desejo sucesso sempre.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu também.
    O link é o:
    https://www.youtube.com/user/alexandrabitencourt1
    https://www.facebook.com/AlexandraBitencourtt?fref=ts
    http://instagram.com/alexandrabitencourt1/
    http://www.alexandrabitencourt.com/

    Beijaããooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço que tenha visitado o meu cantinho Alexandra Bitencourt e vou visitar o seu. :)

      Excluir
  5. Oii, tudo bem??
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante ^^
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  6. Eu so uma DUFF entre minhas duas melhores amigas, eu min vi como bianca mas porem a minha escola so nao tem meninos populares, so tem as meninas, porem elas nao sao malvadas e nem pervertidas como a lora falsa... Eu amei oque voce falo achei muito engrasado.... Eu quero o livro mas eu nao acho em lugar nenhum eu ja assistir o filme... Obg amorzinho bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem uma Duff, no meu grupo sou eu , no seu é você as DUFF's vão dominar o mundo.
      Ah flor, eu tenho o PDF do livro mas como vc não deixou nenhum contato não tem como te mandar, qualquer coisa me manda um e-mail. :)

      Excluir
    2. Me manda no email o livro viviannegomes17@gmail.com

      Excluir
  7. Me manda o livro viviannegomes17@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar enviar, mas se eu não consegui, tem o linkdo lugar que eu baixei no post. :)

      Excluir