8 de nov. de 2013

Os erros de maquiagem que eu mais cometia.

|
Me maquiar era algo que eu tinha um super medo, pensando bem eu ainda tenho muito medo de cometer algum erro e ficar parecendo uma palhaça, e que as pessoas digam que estou querendo roubar o emprego do Patati e Patata.
Então resolvi fazer um post sobre os erros que eu mais cometia e que agora tento não cometer mais, eu digo tento porque sempre tem aquele deslize básico.
não vou comentar sobre todos os erros, e sim sobre os que eu mais cometia.


O tom da base:
Esse é o erro que eu acho mais grave, e o qual eu simplesmente cometia não apenas por minha culpa mas também por culpa das marcas de cosméticos, e porque eu digo isso?
Simples por ser negra é muito complicado achar uma base que case bem com o tom da minha pele, ela sempre fica um pouco mais claras, e até mesmo os tons que aparentemente parecem certos para o meu tom de pele algumas vezes ficam acinzentados, então lá vai uma dica para as marcas, negras também usam maquiagem.

O segundo erro que eu mais cometia era a overdose de cores:
Sim eu sempre ui uma pessoa que gostava de me maquiar, mas sabe aquela pessoa que usa uma sombra rosa fluorecente com um batom vermelho e um blush rosa essa pessoa era eu, sim eu fazia isso, e o pior é que eu m e sentia. Ainda bem que essa fase já passou.

Um erro que eu não acho ser um erro é o famoso cílios patas de aranha, não sei porque as pessoas consideram um erro mas eu ainda cometo e acho super legal, claro que se você exagerar muito fica feio mas dependendo da ocasião e do look acho super divo.

Blush exagerado, o famoso chinelada na cara, eu também cometia, e o pior é que escolhia aqueles rosas bem chiclete sabe e tacava na bochecha, hoje em dia procuto os tons de bronzes sem exagero e bem esfumado.


Um erro que eu só parei de cometer depois que comecei a assistir os videos da Alê Castro foi esfumar a sombra, aquela divisória entre duas cores distintas realmente fica feio, mas agora eu sempre esfumo e fica lindo.

26 comentários:

  1. Tom da base eu erro até hj eu acho kkk


    Tem Sorteio no Blog. Uma Paleta de MakeUp com 168 Cores. Participa! ♥
    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, mas é que eu nunca acho um tom de base que case com o tom da minha pele. :(

      Excluir
    2. Tom de base errado? Procura uma consultora Mary Kay mais próxima de você e ela vai testar todas até achar sua cor! Sou consultora Mary Kay na baixada Santista -se alguém precisar achar seu tom de base é só chamar - andreamendeslyra@uol.com.br - Consultora de Beleza Mary Kay

      Excluir
    3. Tom de base errado? Procura uma consultora Mary Kay mais próxima de você e ela vai testar todas até achar sua cor! Sou consultora de beleza Mary Kay na baixada santista e se precisarem é só me contatar! Ensinarei com prazer vocês acharem a base certa! 13 2202 -8237

      Excluir
  2. aii eu também erro no tom da base eu não consigo achar uma base que de certo com minha pele e quando eu vou comprar eu até peço ajuda, se eu compro a mais clarinha eu fico muito branca e se compro uma em um tom mais forte minha pele parece que fica manchada, muito ruim isso :(

    http://mariana-fnb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre peso ajuda mas não adianta muito. :/

      Excluir
    2. Tom de base errado? Procura uma consultora Mary Kay mais próxima de você e ela vai testar todas até achar sua cor!

      Excluir
  3. Ariane , eu também, achei que só era eu que tinha esse problema, nunca encontro a base certa pra mim - mas um dia acho! hahaha, Adorei o blog, estou seguindo. Beijos.

    www.vocemaquiada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dia acertamos, enquanto isso estou seguindo o seu blog. :D

      Excluir
    2. Tom de base errado? Procura uma consultora Mary Kay mais próxima de você e ela vai testar todas até achar sua cor!

      Excluir
  4. Tom de base é o mais complicado, realmente.
    Desses daí acho que nunca cometi a orvedose de cores e a chinelada de blush. Sou sempre mega básica :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chinelada de blush eu cometi algumas vezes não mais de duas vezes mas a overdose eu era Expert.

      Excluir
  5. Sou nova por aqui, adorei teu blog linda :D
    O tom da base é muito difícil de achar certinho pro nosso rosto, eu sempre fica um tom a mais ou a menos, nunca certo :/
    Seguindo (: beijão!
    Blog: http://fashionscream.blogspot.com.br/
    Canal: http://www.youtube.com/user/luhsiglindes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina amei seu blog e é claro que precisei seguir. :D

      Excluir
  6. Realmente são erros terríveis em relação ao cílios pata de aranha eu concordo com você em alguns casos eles dão um Up no visual não tão exagerados como os da imagem, meu maior erro foi o blush hahaha. Ai credo tô liberta desse mal hahaha, bjos sucesso.

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu já cometi todos, principalmente quando era mais nova e pensava que sabia me maquiar, naquela época não se tinham tantas blogueiras maquiadoras como agora. kkk'

      Excluir
  7. Eu me reconheci nesse post. Ainda estou aprendendo as utilidades da maquiagem, e sempre que posso, busco informação de métodos ideais para fazer uma boa maquiagem. Muito bom seu post, ganhaste mais uma seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre aprendendo ainda estou nessa busca mas acho que já melhorei bastante.

      Excluir
  8. Sou branquela e é só sair no sol que já fico um pouco queimada, daí o tom do pó/base já fica muito claro, hunf AUAHUAHUAHAUHA
    Cílios pata de aranha eu acho bonito, mas quando não é tão tenso como os da foto kkkkkkkkk.
    Beijos.

    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tom de base é "normal" já haha
    Acho que o erro que eu mais vejo é blush em excesso.
    Participe você também do sorteio de um cupom de $20 na loja SammyDress! http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não vou dizer que nunca cometi erros com a maquiagem, mas entre sair com maquiagem estranha ou sem, eu prefiro ir pra rua com o rosto limpo rsrs. Mas o tom da base sempre é um problema, e eu só fui acertar o meu mês passado, depois de testar/comprar quase todos os tons. Tenho umas bases aqui que nem nunca usarei e nem sei o que farei com isso xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu sei que entre sair cometendo esses erros monstros ou com o rosto lavado prefiro o rosto lavado mas a eu de antigamente não tinha essa noção. kkkkkkk'

      Excluir
  11. Nossa eu era bem assim, eu ia pro colegio com sombra colorida parecia que ia em uma baladinha monstra kkkkkkkkkkk mas tambem adoro cílios grandes, confesso. Muito bom!

    www.cortinarosadeazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia nesse estilo mesmo e o pior de tudo é que eu me achava a top. kkkk'

      Excluir
  12. Nossa! Cílios com patas de aranha essa foi ótima rsrs. O erro mais comum que vejo é sombras sem esfumar e blush em formato de bolinha no rosto.
    Hoje eu sei maquiar mais antes era muito pior nem sabia fazer o olho.
    Adorei o post e te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho ♥

    Beijinhos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tom de base errado? Procura uma consultora Mary Kay mais próxima de você e ela vai testar todas até achar sua cor! Clique no endereço da empresa Mary Kay a seguir e coloquem seus ceps para localizar uma consultora mais perto de você!
    http://marykay.pciims.com.br/consultora.aspx

    ResponderExcluir